2009/10/19

Jorge Viterbo Ferreira --Mestre FIDE aos 15 anos


Após o final do Open de Xadrez de Beja ,ontem, Domingo dia 18 de outubro de 2009, o Jovem Viterbo Ferreira terá atingido a fasquia dos 2300 pontos de ELO FIDE !!

Este Jovem, que representa o Grupo de Xadrez Dias Ferreira,e a A X Porto, será assim o primeiro português a atingir um Título absoluto da FIDE apenas com 15 anos.

É de realçar que Jorge conta apenas cerca de 4 anos de xadrez,e tinha afirmado na sua entrevista à Revista Portuguesa de Xadrez que este era o seu objectivo até 1 de Janeiro de 2010, ou seja , terá atingido esse difícil objectivo antes da data prevista pelo próprio.

Um caso de seriedade no xadrez em Portugal e que é mais uma prova de que com esforço tudo se consegue, e sobretudo concentração no que é importante : o trabalho sério na aprendizagem do jogo.

Parabéns Jorge !!!!

3 comentários:

Manuel Pintor disse...

Parabéns ao Jorge por ter atingido, com todo o mérito, este patamar, num percurso que não acabará certamente aqui. Assim o esperamos e assim possam reunir-se os esforços suficientes para o apoiar nesse desiderato.

Anónimo disse...

Parabéns Jorge pelo teu feito, resultante essencialmente do teu mérito, dos técnicos e colegas que te apoiaram e do facto de teres ao lado esse grande homem que é o Vitorino.
Quanto ao Pintor, dizer que o seu oportunismo roça o caricato...mas esqueçamos essa figura menor porque o importante és tu JORGE, continua com o Dias Ferreira a ser o maior exemplo de trabalho no Xadrez nacional.

Anónimo disse...

O Sr. Manuel Pintor na vez de comentar e de se promover fazendo-se acompanhar até de foto, como qualquer político corta-fitas, podia ter providenciado e lutado para que efectivamente todos os Torneios fossem contabilizados e o Jorge fosse Mestre Fide.
Saiu o ELO FIDE de Novembro e o Jorge ainda não é MF...mas segundo dizem o Sr Manuel Pintor tem a Assembleia controlada para ser o próximo Presidente da FPX.

Pobre Jorge(que merecia coisas sérias à sua dimensão), pobre Xadrez em Portugal.